Monday, November 10, 2008
Não é alguém, ou algum livro, que vai te explicar como é possível as transformações da sociedade. Experiências e vivências é que vão te garantir orgânicamente um aprendizado que é levado pra vida social, pra vida profissional, pra tudo. Jargões à parte, a maioria da população não conhece, ou reconhece o que todo movimento faz em seu cotidiano. Estou começando a me envolver, de verdade, e passo a observar que tudo aquilo que outrora dava descrédito, é coisa séria, têm bastante coisa feita, e muita coisa a fazer junto às comunidades, à formação, à luta (porque não usar os jargões? rs).
Nunca dei muito crédito à anarquismo, mas ultimamente venho fazendo uma prática deles que é bastante eficiente e produtiva. O "ocupar, resistir e produzir"! Parte da seguinte situação: certo equipamento, seja ele físico (uma sala, uma reitoria, uma casa vazia) ou social, está inerte, desocupado, incipiente de discussão ou produtividade para a população, bem, ocupemo-nos! Evidente que com a responsabilidade e o propósito de garantir respostas e melhoras à população em questões, que podem ser sua vizinhança, estudantes do seu curso, ou mesmo uma comunidade inteira. De longe, isso pode parecer difícil, precisa de muitas cabeças, de muitas pernas. De fato, são essenciais, e é uma coisa possível! No entanto, é evidente que os detentores do poder não querem nem saber desse papinho de ocupar pra transformar nada.
A tão alardeada ocupação da USP, e as mais recentes: da UERJ, e da UFS, traz vitórias e conquistas concretizadas e realizadas que são reconhecidas a nível nacional pelo movimento estudantil, mostra, afinal, que não é conversinha de doido, muito menos 'utopia'.
Todo apoio às ocupações!
Cá, alguns links das ocupaçõs citadas:
http://ocupacaoufs.blogspot.com/
http://uerjocupada.blogspot.com/
Sunday, October 26, 2008
Sunday, October 12, 2008
Passara-se quase meia hora dentro da sua divagação com as formigas da mesa do bar. Sua barriga lhe apertava de fome mas o dinheiro já tinha sumido com todas as fichas e as cervas. O mal cheiro de banheiro já invadia o salão e o pobre balconista dormia na frente da tv. Barulhos estranhos começavam a exalar das árvores da calçada, difuso enfim, os pássaros vieram levar pra lá, visitar o céu.
Wednesday, October 08, 2008
Sem pensar duas vezes foi direto pra praça da faculdade, grama verde, sol, filhotes de gatos, livros jogados, e uma algazarra vindo de um grupo sentado em círculo. Bem, lógico que era os seus amigos, nos seus cotidianos cigarros de maconha, exceto por hoje, era um verdadeiro charuto! Já provara uma vez, mas no bolo, não gostou, estava em um dia ruim, não fez piada besta, nem falou, nem riu, depois disso nunca mais, nem seria hoje... ou não. Ele sentou cumprimentando e perguntando sobre a organização das viagens, hm, todos riram, já estava acostumado, riu de esquina e se deitou na mochila, só teriam aulas pela tarde, estava doído, mas não ia dormir. Escutando alguma música dos Beatles, olhava para a sua melhor amiga, excêntrica libriana, eram tão parecidos... Logo viu alguém que estava ao seu lado, o fitando e rindo calmamente, nunca tinha visto sorriso tão cativante, era interessante, todo o seu rosto ria, aliás, todo o seu corpo expressava qualquer sentimento de uma melancolia estranha e sorridente. Um pequeno vestido verde indiano e profundos olhos negros, poxa, os Beatles até sumiram aos ouvidos quando ela falou "Oi". Odiava escutar música pela metade, mas hoje iria abrir uma exceção.
Wednesday, July 16, 2008
Ando distante da música, distante do cinema, distante de minhas colagens, cotidianos que não deixaria de lado pelo curso, só que a correnteza das provas e trabalhos não dá margens a estripulias de um humanista que insiste entrar na área de saúde.
Tenho prova amanhã! Vou estudar, buenas.
Momento do dia: Fila de 200 pessoas no RU, intervenções políticas, e gritos de ordem, é bom dá uns gritos.
Wednesday, April 02, 2008
Tuesday, April 01, 2008
Enfim, exibimos o filme, assisti pela segunda vez, e vi a fragilidade do roteiro, a edição... ficou bem... 'especial do fantástico', horrível, mas o melhor estava por vir. Tínhamos um coro de 7 pessoas, fora 3 pessoas de fora. Essas 3, punx da cidade, trouxeram zines e 2 boas horas de conversa. Falamos de tudo, desde o surgimento na Inglaterra, banalizações ao longo do tempo, o que era ser punk, a ideologia por trás, o que é hc, o que é skinhead, rixas, tretas, e o que eu mais queria saber, as problemáticas do hc paraibano, porque tantas bandas antigas de hc, e pouco movimento, algumas expressões de desprezo às mesmas, o porque de tudo isso.
Próxima sessão vai ser mais organizada, com uma semana antes quero estar

Enfim, estou totalmente cansado dessa épica batalha de conseguir exibir esse filme hoje, Boa Noite.
Monday, March 31, 2008
Tuesday, March 18, 2008
Sunday, March 16, 2008
Falando da bebedeira, foi boa, descobri que tenho mais uma fantasia sexual estranha, transar com uma menina com kinomo, mas isso não vem ao caso. Voltando à agenda...
Sunday, February 03, 2008
Thursday, January 31, 2008
Tuesday, January 15, 2008
Sunday, January 13, 2008
Monday, January 07, 2008

Falar um pouco do meu reveillon, passei numa pousada pequena (numa praia mais deserta do que você pensa) onde mora uma família, bem, só lembrei de Psicose ;B o dono da pousada na verdade era A esposa, e o marido por sua vez, não poupava olhares ou trejeitos para expressar que ele era estranho. Não... eu não fechei a cortininha do chuveiro ao tomar banho morrendo de medo. ahahahahahahha
Té mais ;*
Thursday, January 03, 2008
taaí, demorei que só pra achar, ai publico aqui. Vou voltar a postar nesse troço aqui ;*
Programação
Dia 04 - Busto de Tamandaré - Praia de Tambaú
‘Rastamen’
‘Paralamas do Sucesso’
Dia 05 - Praça Antenor Navarro - Centro Histórico
Adeildo Vieira
Gláucia Lima
Vital Farias
Dia 06 - Praça Antenor Navarro - Centro Histórico
Cabruêra
Nuno Mindelis
Dia 10 - Praça Coqueiral - Mangabeira
Léo Almeida
Realidade Crua
Jackson Envenenado
Dia 11 - Praça Antenor Navarro - Centro Histórico
Lô Borges
Tocaia da Paraiba
Dida Fialho
Dia 12 - Busto de Tamandaré - Praia de Tambaú
Eleonora Falcone
Zélia Duncan
Dia 13 - Praça do Cajú - Bessa
Hugo Leão
Chico Correia
Toninho Borbo
Dia 17 - Praça da Paz - Bancários
Unidade Móvel
Tribo Ethnos
Cabeça Chata
Dia 18 - Praça Antenor Navarro - Centro Histórico
Luiz Melodia
Gustavo Magno
Mamma Jazz
Dia 19 - Busto de Tamandaré - Praia de Tambaú
Escurinho
Nação Zumbi
Dia 20 - Praça Alcides Carneiro - Manaíra
Anne Raelly
Kennedy Costa
Regina Brown
Dia 24 - Praça Bela - Funcionários
Odecasa
Chico Limeira
General Frank
Dia 25 - Praça Antenor Navarro - Centro Histórico
Patrícia Moreira
Orquestra Spok de Frevo
Dia 25 - Praça João Pessoa - Centro Histórico
Mira Maya
Maria Juliana
Natalie de Lima