Tuesday, April 01, 2008

Bem, envelheci ums 3 meses hoje. Teve sessão do cineclube que organizo na minha faculdade, o Cineclube José Dumont. Velho, tudo conspirou contra essa exibição, desde arquivo do filme corrompido em pen drives, até trazer o pc de casa.

Enfim, exibimos o filme, assisti pela segunda vez, e vi a fragilidade do roteiro, a edição... ficou bem... 'especial do fantástico', horrível, mas o melhor estava por vir. Tínhamos um coro de 7 pessoas, fora 3 pessoas de fora. Essas 3, punx da cidade, trouxeram zines e 2 boas horas de conversa. Falamos de tudo, desde o surgimento na Inglaterra, banalizações ao longo do tempo, o que era ser punk, a ideologia por trás, o que é hc, o que é skinhead, rixas, tretas, e o que eu mais queria saber, as problemáticas do hc paraibano, porque tantas bandas antigas de hc, e pouco movimento, algumas expressões de desprezo às mesmas, o porque de tudo isso.

Próxima sessão vai ser mais organizada, com uma semana antes quero estar com o dvd em mãos, cartazes prontos, e só se preocupar com divulgação boca a boca, que é o mais interessante. Exibiremos 'Psicose', de Alfred Hitchcock. Aquela da cena do grito no meio da ducha que todo mundo conhece, mas nunca viu o filme :D Começaremos a intensificar a relação com o público, começaremos a distribuir textos sobre cinema, história do cinema, ou qualquer besteira escrita para transbordar essa parede de só exibir e discutir, fazer um trabalho de formação com o indivíduo.
Enfim, estou totalmente cansado dessa épica batalha de conseguir exibir esse filme hoje, Boa Noite.

1 comment:

Anonymous said...

to triste com voce :~