Sunday, February 11, 2007

Não venho falar do menino de 6 anos que morreu lá em São Paulo sendo arrastado por 15km (pra quem é de joão pessoa, tenha noção que é bem mais que da praia pro centro)...
Venho falar de um ocorrido daqui, no meu colégio, indiretamente ocasionado pelo que falei antes...
Uma colega minha chegou no colégio chorando por este menino, não conseguiu assistir a primeira aula, ai chegou uma funcionária da instituição e lhe tascou na cara:
-Porque tu ta chorando assim menina? Tu nem conhecia o menino!

Faço do resto do meu post, o seu comentário.

8 comments:

Marília said...

não é exagero da moça não.
do jeito que as coisas andam, se todos tivessem consciência e parassem pra pensar cinco minutos, chorariam (provavelmente). e logo depois haveria uma grande revolução, para depois disso haver mais um mói de gente contra... e então nunca chegaríamos a um acordo de porra nenhuma! a meu ver, né!
mas como sou uma sonhadora: vivo minha vida individual e egoísta, e ligo a televisão para ver o ocorrido todos os dias e não sinto nada, pois na minha cabeça (e da maioria da população) é assim: "nossa, que horror!", mas são só palavras, sem sentimento algum...
não que eu não sinta por ser assim... mas acho que só assim dá pra viver.
deu pra entender mais ou menos?

*isto daria um post...

;*

Luiza. said...

7 km
rio de janeiro

tanto faz :)

Um israel ai said...

er, me passaram as informações erradas então ;x

thaabs said...

O desespero de uma mãe vendo seu filho arrastado por quatro bairros.
Aquele é o caminho que eu vou fazer até chegar na faculdade.
Eu não vou lutar em memória da vítima porque eu não conhecia?
E a memória social carioca?
Então, se eu morresse assim, você ia ser contra as pessoas lutarem pra outras pessoas não morrerem como eu?
Absurdo! Não sei aí, no seu estado, mas no meu as pessoas têm medo de sair de casa.
Eu vou fazer faculdade de tarde, mas futuramente terá que ser de noite. E aí? Quem vai me garantir que vou chegar a salvo em casa todas as noites? Quem vai garantir isso pra minha mãe?
De longe é muito fácil "ah, pela memória de quem você nem conhece?".
Queria ver se fosse no seu estado, no seu trajeto, se você estivesse assustado, com medo de sair e não voltar.

Legalmente Celle said...

Olha, eu tb chorei! hehe não é pq n está acontecendo conosco que devemos nos fazer alheios a um sentimento em comum de que somos constantemente injustiçados por nossos semelhantes...
Bjusssssss

Anonymous said...

eu concordo com a marilia ai de baixo, e tambem acho que só assim da pra viver. e É assim que todo mundo vive. só se preocupa com sua propria vida e pronto! os outros que se lasquem! no minimo dizem uma palavrinha qualquer, e depois esquecem logo do assunto. é a vida e o mundo ao seu redor. ;S

mas, coitada da menina, fiquei com pena dela :~

e foram 7 km israel ;x

Anonymous said...

O mundo não irá parar de girar por causa da morte do garoto. Centenas de pessoas morrem a cada dia e ninguém liga. As pessoas não devem chorar pelo garoto, mas, sim, pelos outros que morrerão de forma tão cruel quanto o mesmo, pela nossa finada supremacia do estado, pela maneira inútil como as pessoas demonstram revolta.
A verdade é que, se nós não levantarmos nossas bundas preguiçosas dos nossos sofás, nada vai mudar, não importa o quanto chorem.

José Ferreira Júnior said...

Certíssima a funcionária!!! Palmas para ela! =)