Sunday, March 01, 2009

Tenho corriqueiras e diversas observações sobre o cotidiano, desde criança. Uma coisa que me fez pensar duas vezes sobre sapatos com cardaços essa semana foi o seguinte...
Não uso sapatos com cardaços, rs. E tenho uma puta rotina ao acordar até chegar a universidade, mesmos gestos, mesma ordem, mesmo horário, mesmo ônibus (quase sempre), mesmos rostos...
Minha ida ao ponto de ônibus diversas vezes coincide com a de outro carinha que estuda não sei aonde, e usa sapatos com cardaços. Ele parou numa esquina para amarrá-los, eu segui adiante. Eu peguei o ônibus de boa, ele correu e perdeu. Fiquei pensando sobre como as coisas se sucedem de uma forma estranha e caótica. Naquela hora tinha sido apenas um ônibus, mas poderia se transformar num resfriado, numa falta, num tropeço, num encontro ao acaso com outra pessoa no próximo ônibus. Fico pensando os tantos 'cardaços' que nos desviaram e nos fizeram encontrar as pessoas que convivemos, que amamos.

2 comments:

Anonymous said...

Voce acredita em circunstancias, destino e acaso?

PUUUUUUTA MEEEEEEEEEEeRDA! :O

Um israel ai said...

não :O